Helldivers 2: devs ressaltam importância dos estratagemas
Criadores do shooter de PlayStation e PC dizem que armas primárias não serem tão fortes é proposital
Um longo post no blog oficial de Helldivers 2 abordou um tema que vem dando o que falar na comunidade de jogadores do shooter da Arrowhead Game Studios. Patrick Lasota, head de testes de produtos, falou sobre os motivos para as armas primárias não serem tão fortes. Segundo ele, isso é proposital, para valorizar os estratagemas.
“Muitos comentaram que não são poderosos o suficiente e não conseguem lidar com todos os inimigos, seja por sua quantidade de munição necessária ou pelo seu DPS bruto. Isso é muito intencional, você precisa confiar em seus Estratagemas e nos Estratagemas de sua equipe para lidar efetivamente com todos os inimigos. Seja por meio de ataques aéreos de águias, orbitais, armas de apoio ou torres de defesa, parte do seu equipamento/equipe deve ser adaptado para eliminar os inimigos mais fracos de forma mais eficiente”, disse o desenvolvedor, que fez questão de esclarecer ainda que:
“Isso não significa que sua arma principal não deve ser agradável de usar, mas por favor, entenda que ela é primária apenas no sentido de que é algo com o qual você sempre aparece”.
Helldivers 2 está disponível para PS5 e PC e tem planos para movimentar Helldivers 2 e torná-lo uma experiência de engajamento contínuo por anos. Através de recursos ao vivo e de modificações em tempo real, a empresa busca tornar o game dinâmico e evitar a repetição. Clique aqui para saber mais.
Dev de Helldivers 2 admite que nerfs são um mal necessário
Com os servidores de Helldivers 2 já estáveis, a Arrowhead Game Studios trabalha para melhorar diversos aspectos do gameplay. Com isso, a comunidade pode esperar alguns nerfs nos protetores da Super Terra, como forma de garantir um maior equilíbrio mesmo que seja um mal necessário.
Em postagem no Discord (via IGN), o designer Alex K pediu aos fãs para darem uma chance ao game mesmo com essas mudanças. Segundo ele, ter seu estratagema ou arma nerfados “é uma droga” e “parece um castigo”, mas é preciso seguir esse caminho para oferecer uma boa variedade na experiência. Clique aqui para conferir.