Hellblade VR: Ninja Theory explica por que deixou o PS4 de fora
Suporte ao VR foi feito para PCs com configurações de "última geração".
Ontem (26), a Ninja Theory fez dois grandes anúncios: Hellblade: Senua’s Sacrifice recebeu suporte HDR no PS4 e uma atualização gratuita de suporte à realidade virtual, mas apenas em sua versão para PC.
Enquanto o update para o PlayStation 4 veio como uma surpresa – o estúdio ofereceu suporte ao console mesmo tendo sido adquirido pela Microsoft – ter deixado o PSVR de lado ao oferecer realidade virtual a outras plataformas pareceu uma espécie de desdém. O anúncio de suporte a VR somente na Steam gerou uma certa controvérsia online, especialmente porque Hellblade foi exclusivo temporário do PS4.
Depois dos comentários, a Ninja Theory resolveu se justificar. Segundo o estúdio, não há suporte ao PSVR em Hellblade por falta de capacidade do headset da Sony: “a VR Edition foi criada para PCs com configurações de última geração”. A declaração foi feita através do Twitter.
To answer the question: Hellblade VR won't be coming to PSVR, purely because the VR Edition has been created for very high-end PC VR set ups. You can see more on this in our dev diary:https://t.co/s2uQp4eNbo
— Ninja Theory (@NinjaTheory) July 25, 2018
No vídeo acima, o estúdio divulgou um diário da produção do suporte ao VR e os desafios enfrentados. A Ninja Theory estabeleceu, por exemplo, que o game deveria rodar a sólidos 90fps para evitar desconforto nos usuários de realidade virtual (a famosa “motion sickness” ou cinetose).
Hellblade: Senua’s Sacrifice alcançou recentemente a marca de 1 milhão de unidades vendidas. O game foi bastante aclamado e elogiado ao longo do ano passado, com várias indicações ao BAFTA e ao The Game Awards. A Ninja Theory também aproveitou a visibilidade do jogo para ajudar instituições de caridade com as vendas.