Notícias

Haunted Space mistura terror com ficção científica e chegará ao PS5

Jogo terá combate de naves em terceira ou primeira pessoa e ampla personalização

por Vítor Amorim Heringer
Haunted Space mistura terror com ficção científica e chegará ao PS5

Já pensou em pilotar naves em um espaço sideral repleto de criaturas tenebrosas? Essa é a proposta de Haunted Space, jogo anunciado no Future Games Show para PS5, Xbox Series e PC. O título está em desenvolvimento pelo estúdio italiano Games Factory, enquanto a Merge Games fará a publicação.

A história é uma mistura de ficção científica com terror, ambientada em um “futuro distante”, onde a civilização humana alcançou a galáxia Neterun e a “matéria sônica”, uma energia poderosa para ser explorada. No entanto, logo percebem que alienígenas monstruosos habitam o local.

Haunted Space contará com combate de naves em primeira ou terceira pessoa, com ampla personalização de armas, escudos, compartimentos de carga, motores e muito mais. O trailer divulgado mostra um pouco das mecânicas do jogo e os momentos tensos das batalhas espaciais. Confira:

Sinopse oficial de Haunted Space

A Games Factory também divulgou a sinopse oficial do game (via Steam) e conta mais detalhes sobre o que os fãs de terror e ficção científica podem esperar do título. Confira:

Num futuro distante, a segunda era da civilização humana alcançou a distante galáxia de Neterun e descobriu uma energia poderosa chamada Matéria Sônica. Milhões de colonos foram até os sistemas de Neterun, e uma fábrica enorme, o Complexo da Mãe de Metal, foi construída para explorar este recurso valioso, mas a humanidade logo descobriu que não estava sozinha…

Assuma o papel de desbravador a serviço do Império Humano e viaje por uma galáxia traiçoeira nos confins do espaço sideral. Cumpra missões entre vários sistemas ou viaje por conta própria para lutar, explorar e garimpar recursos e créditos. Negocie, fabrique e personalize sua nave enquanto luta para sobreviver e desvenda o mistério de uma galáxia assombrada por uma civilização antiga.

Até o momento, Haunted Space não conta com data de lançamento.