Notícias

Haunted Chocolatier é o novo jogo do criador de Stardew Valley

Título está confirmado apenas para PC, mas poderá ser lançado em outras "plataformas importantes", segundo dev

por Vítor Amorim Heringer
Haunted Chocolatier é o novo jogo do criador de Stardew Valley

Eric Barone, ou “ConcernedApe”, criador do famoso Stardew Valley, anunciou o seu próximo jogo após mais de 10 anos: Haunted Chocolatier. Por enquanto, o game está confirmado somente para PC. Entretanto, o desenvolvedor disse ter “toda a intenção de trazê-lo para as outras plataformas importantes também”.

Como o nome já indica, o novo game será ambientado em uma fábrica de chocolate assombrada. Segundo Barone, o seu desejo é “explorar possibilidades mais fantásticas… experiências que o levem (os jogadores) além do comum”.

O chocolate representa o que é delicioso. O castelo assombrado representa o fascínio do desconhecido. Os fantasmas representam a marca do passado. Todas essas coisas são importantes. No entanto, não pense que por apresentar fantasmas em um castelo assombrado, este jogo é maligno ou negativo. Pelo contrário, pretendo que este jogo seja positivo, edificante e afirmativo da vida. No entanto, se Stardew Valley canalizava principalmente a energia do sol, Haunted Chocolatier canaliza a energia da lua. Ambos são vitais. Mais importante do que tudo isso, só quero fazer um jogo divertido.

Haunted Chocolatier será mais RPG de ação em comparação a Stardew Valley. Os jogadores terão de lutar contra pequenos monstrinhos, reunir ingredientes, fazer chocolate e administrar uma loja de doces. Estes serão os pontos principais do título. Confira um trailer de gameplay:

Haunted Chocolatier está em desenvolvimento e não possui janela de estreia. De acordo com o dev, o lançamento ainda se encontra bem distante.

Mais detalhes de Haunted Chocolatier

Em um FAQ no site oficial, ConcernedApe afirmou que a produção do jogo começou em 2020. Até o momento, só terá inglês como idioma, mas ele pretende localizá-lo para outras línguas. Além disso, o game será apenas para um jogador. Não há planos de adicionar um multiplayer.