Hatoful Boyfriend, jogo de namoro de pombos, não recebe comissão há 2 anos
Disponível apenas para PC, game de simulação foi removido da PS Store e das lojas de dispositivos móveis em 2021
O artista Hato Moa, criador do simulador de namoro cult, Hatoful Boyfriend, afirmou não receber comissões de vendas por seu jogo há dois anos. Em tom de ironia, ele sugere que estaria sendo ignorado pela Epic Games, atual detentora da propriedade.
Jogo de namoro de pombos que se tornou popular na década passada, o game foi removido das lojas digitais da PlayStation e de dispositivos móveis em maio de 2021. Porém, como permaneceu na Steam e foi adquirido pela publisher com a aquisição de Mediatonic, era para receber royalties normalmente.
Apesar dos termos legais, Hatoful Boyfriend não estaria rendendo sequer uma migalha para seu criador. Em postagem nas redes sociais, Hato Moa desabafou e tornou público uma suposta falta de compromisso da Steam e da Epic Games Store em pagar comissões de vendas.
The obligations were transferred to Epic, but they’ve never sent any replies to me. Do you have any ideas to make contact with the right person?
— Moa (@moa810) September 28, 2023
Primeiro tweet — Aliás, não recebi nenhum pagamento de royalties pelo Hatoful Boyfriend da Epic desde que eles adquiriram a Mediatonic na primavera de 2021. Não acho que as vendas tenham sido zero por dois anos?
Segundo tweet — As obrigações foram transferidas para a Epic, mas eles nunca me enviaram nenhuma resposta. Você tem alguma sugestão para entrar em contato com a pessoa certa?
Saiba mais sobre Hatoful Boyfriend
Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na Steam:
Parabéns! Você foi aceito como o único estudante humano na prestigiosa Instituição St. PigeoNation, uma escola para aves talentosas! Percorra os corredores e encontre o amor entre as aulas como um estudante do segundo ano na maior escola secundária de pombos do mundo.
Você conhecia o jogo de namoro? O que acha dessa situação vivenciada pelo criador? Comente!