Harrisson Ford elogia Troy Baker como Indiana Jones e critica IA
O lendário ator que interpretou o personagem nos cinco filmes da franquia rasgou elogios ao Indiana Jones dos games
Não há como falar em Indiana Jones sem lembrar de Harrisson Ford. O lendário ator que interpretou o personagem nos cinco filmes da franquia – de 1981 até o recente (e flopado) retorno em 2023 – é extremamente reconhecido por isso (além de Han Solo em Star Wars e outros grandes papeis). Um elogio dele para alguém que está fazendo o papel, então, vale mais do que qualquer reconhecimento, né?
Então Troy Baker, que relutou para aceitar interpretar o lendário explorador no jogo Indiana Jones e o Grande Círculo, deve estar muito feliz neste momento. Em conversa com o Wall Street Journal, Ford rasgou elogios à atuação de Baker, chamando-a de “brilhante”. Isso acontece poucas semanas após ele subir ao palco do The Game Awards 2024 e dizer que Baker fez um “ótimo trabalho” interpretando Indy.
Isso é impressionante também por ser uma grande mudança de postura para o ator, que em 2019 afirmou que “ninguém mais” poderia interpretar o personagem. De qualquer forma, Ford claramente superou essa questão e agora está mais preocupado com o crescente uso de atuações geradas por IA.
“Você não precisa de inteligência artificial para roubar minha alma. Já dá para fazer isso por centavos com boas ideias e talento”, disse Ford, referindo-se a Indiana Jones and the Great Circle. “Ele fez um trabalho brilhante, e não foi preciso IA para isso.”
Jogo do Indiana Jones tem ótimos números
Mesmo sem a versão de PlayStation por enquanto, Indiana Jones and the Great Circle atingiu um marco impressionante: mais de 4 milhões de jogadores desde seu lançamento em 9 de dezembro de 2024. A informação foi revelada por Satya Nadella, CEO da Microsoft, durante um briefing fiscal trimestral da empresa. Leia mais aqui.