Superando The Last of Us 2, Hades leva prêmio histórico no The Hugo Awards
A Supergiant Games é a primeira desenvolvedora a garantir um caneco na premiação celebrada desde 1953
Hades, jogo desenvolvido pela Supergiant Games e um dos indicados ao GOTY em 2020, agora se tornou parte da história de uma das premiações de grande prestígio em trabalhos de ficção e fantasia. O game acaba de se tornar o primeiro a conquistar um troféu no The Hugo Awards — evento celebrado desde 1953.
Diferente das outras edições, a deste ano contou com uma categoria dedicada aos jogos eletrônicos. A saga de Zagreus concorreu ao lado de outras grandes obras famosas como Animal Crossing: New Horizons, Spiritfarer, Final Fantasy VII Remake, The Last of Us: Part II, e Blaseball.
Diretor criativo de Hades está honrado com prêmio
Greg Kasavin, roteirista e diretor criativo de Hades, disse ter acompanhado as demais premiações desde criança e se revelou um grande fã de produções do gênero de fantasia e ficção. Além de se mostrar honrado com o prêmio, ele explicou como a Supergiant juntou toda a criatividade e deu vida o universo do game:
Na Supergiant, tentamos casar as tradições da fantasia, ciência e da literatura com um único componente interativo e criar esses mundos que parecem estar vivos ao navegarmos entre eles. Estamos gratos pelos esforços em Hades tendo destaque desta forma e esperamos que o Hugo Awards siga reconhecendo as belas produções neste espaço (dos games).
O sucesso do jogo após o lançamento nos consoles o classificou, segundo o Metacritic, como um dos melhores já lançados para o PS5. A versão física do título está até sendo comercializada no Brasil. Já se aventurou com Zagreus no submundo? Conta pra gente!