Hacker que instalou PSP no PlayStation Portal ajudou Sony com atualização
Engenheiro da Google, Andy Nguyen ajudou a Sony a corrigir falhas de vulnerabilidade no sistema
A atualização mais recente do PlayStation Portal foi desenvolvida em parceria com o engenheiro da Google, Andy Nguyen. No passado próximo, o pesquisador de vulnerabilidades se tornou conhecido por instalar o PSP no dispositivo de streaming para rodar jogos de forma offline.
Uma postagem no X revelou que Nguyen teria ajudado a fabricante a identificar uma correção para o hack. Segundo ele, a possibilidade de executar o emulador de forma nativa no acessório foi reparada com o lançamento da versão 2.06 de firmware.
We responsibly reported the issues to PlayStation. Bugs are fixed on 2.06. https://t.co/0B38HRaaaw
— Andy Nguyen (@theflow0) April 2, 2024
Primeiro tweet — Depois de mais de um mês de trabalho duro, PPSSPP está rodando nativamente no PlayStation Portal. Sim, nós hackeamos. Com a ajuda de xyz e de ZetaTwo.
Segundo tweet — Nós responsavelmente reportamos os problemas à PlayStation. Bugs estão corrigidos na versão 2.06.
Criticado por alguns internautas, Nguyen sugeriu que o hack do PSP no PlayStation Portal foi realizado com o intuito de expor as vulnerabilidades do sistema e a capacidade de executar softwares externos localmente. Em momento algum ele teve a intenção de divulgar detalhes da emulação para o público.
Mais detalhes da atualização do PlayStation Portal
Além de reparar problemas que permitiam o uso de programas externos e de forma offline no PlayStation Portal, a Sony trouxe melhorias gráficas com a última versão. Relatos indicam que a qualidade de vídeo melhorou após a instalação do patch. Clique aqui para saber mais.