Notícias

Guilty Gear Strive terá crossplay entre PS4 e PS5; upgrade gratuito confirmado

Empresa trouxe detalhes do game através de uma FAQ

por Vinícius Paráboa
Guilty Gear Strive terá crossplay entre PS4 e PS5; upgrade gratuito confirmado

A Arc System Works publicou um FAQ que detalha Guilty Gear Strive, o novo título da série de luta. Segundo a empresa, o jogo contará com os recursos de crossplay entre jogadores de PS4 e PS5, além do upgrade gratuito para a next-gen.

O crossplay será exclusivo de PlayStation. Não haverá como se divertir com amigos que possuam o game no arcade ou no PC (via Steam).

Já o upgrade gratuito funcionará da maneira já conhecida: jogadores que comprarem a mídia física só poderão receber a versão otimizada de PS5 se tiverem o console blu-ray. A edição digital ficará disponível tanto no videogame com suporte para discos, quanto no ‘digital-only’.

Guilty Gear Strive no PS4 vs. PS5

A Arc System Works também divulgou as diferenças entre os ports de Guilty Gear Strive para PlayStation 4 e 5. Obviamente, a versão do console next-gen se beneficiará do hardware, com tempos de carregamento menores, por exemplo.

Em relação a conteúdo, os usuários de PS4 não ficarão de mãos abanando: o jogo será o mesmo do PS5. O estúdio não entrou em detalhes, mas provavelmente, personagens, arenas e etc. se farão presentes em ambas edições.

O título chegará ao mercado em 9 de abril de 2021. As edições Deluxe e Ultimate darão às caras três dias antes.