Notícias

Guilty Gear Strive chega a PS4 e PS5 em abril de 2021

Versões limitadas estreiam em 6 de abril de 2021, enquanto a edição padrão será lançada três dias depois

por Vinícius Paráboa
Guilty Gear Strive chega a PS4 e PS5 em abril de 2021

A Arc System Works anunciou durante uma livestream, a data de lançamento de Guilty Gear Strive para PS5, PS4 e PC. As duas edições limitadas do título chegam ao mercado em 6 de abril de 2021, enquanto a padrão dá às caras no dia 9 de abril de 2021.

A Deluxe Edition (exclusiva em mídias digitais) incluirá uma cópia do título, bem como o Passe de Temporada 1. Já a Ultimate Edition (disponível em unidades físicas e digitais) virá com os itens da Deluxe, mais um artbook e trilha sonora digitais, além de cores especiais para os personagens.

Jogadores que começarem a jogar Guilty Gear Strive em 6 de abril só terão acesso a 13 lutadores, aos modos offline e aos prólogos da história. A partir do dia 9, todo o conteúdo ficará disponível, com 15 personagens totais.

A Arc System Works também detalhou o Passe de Temporada 1, que incluirá cinco lutadores adicionais, duas novas arenas de batalha, um pacote de cores e outra história – esta última parece ser uma narrativa por capítulos.

Personagem brasileira em Guilty Gear Strive

A Arc System Works apresentou uma lutadora de Guilty Gear Strive: a brasileira, Giovanna. Em seu trailer, ainda é possível observar o retorno de Anji Mito, figura clássica da franquia que não deu às caras no título anterior, Guilty Gear Xrd.

Apesar de ter nascido no Brasil, Giovanna é a guarda-costas do presidente dos Estados Unidos. Embora seja bastante educada e trate animais e crianças com gentileza, ela possui um lado rude. No campo de batalha a lutadora, é possuída pelo espírito lobo Rei, que lhe concede força e velocidade desumanas.

Inicialmente, Guilty Gear Strive estava programado para o fim de 2020. Entretanto, a crise mundial de saúde obrigou a Arc System Works a adiá-lo para 2021.