Notícias

Mais uma na lista: Guilty Gear -Strive- é adiado para 2021

Crise mundial de saúde é a culpada pelo atraso

por Caio Miranda
Mais uma na lista: Guilty Gear -Strive- é adiado para 2021

Guilty Gear -Strive- estava previsto para o final do ano, mas 2020 recebeu uma novidade ruim: o lançamento foi adiado para o começo de 2021. O anúncio foi feito através do Twitter oficial do estúdio Arc System Works.

De acordo com a companhia, a equipe de desenvolvimento e seus parceiros de negócios foram ativamente afetados pela crise mundial de saúde. Com isso, todos os cronogramas sofreram atrasos e não foi possível manter o lançamento na data prevista.

O tweet inclui a declaração do produtor do game, Takeshi Yamanaka. Ele pediu desculpas aos fãs pela notícia, mas disse que o estúdio fará o possível para entregar um jogo ainda melhor no próximo ano.

Pedimos desculpas sinceramente a todos os que estão antecipando o lançamento com grande entusiasmo. Nós mesmos nos dedicamos a oferecer a você um novo jogo de Guilty Gear que irá satisfazer todos os nossos fãs. Tenha certeza de que faremos bom uso desse tempo extra para fazer isso.

Uma das formas de aprimorar a jogabilidade é verificando o feedback da comunidade no beta fechado do jogo. A versão de testes foi realizada entre os dias 16 e 19 de abril e contou com sete personagens jogáveis (Sol, Ky, May, Axl, Chip, Potemkin e Faust).

Guilty Gear -Strive- será lançado no PlayStation 4 e PC.