Notícias

Guilhermo Del Toro continua bravo com a Konami

por Bruna Mattos
Guilhermo Del Toro continua bravo com a Konami

Guilhermo Del Toro, um dos melhores amigos e grande parceiro profissional de Hideo Kojima, não tem papas na língua na hora de falar sobre a Konami.

Depois que a empresa japonesa cancelou, sem mais nem menos, o projeto Silent Hills, uma parceria entre Kojima, Del Toro e Norman Reedus (o Daryl de The Walking Dead), o cineasta mexicano fez questão de deixar todo mundo ciente do seu descontentamento da empresa.

Depois que Kojima foi homenageado no The Game Awards, Del Toro estava a postos no Twitter para xingar a Konami. Durante o Natal, o cineasta aproveitou mais uma oportunidade para expressar seus sentimentos pela empresa.

del toro fuck konami

“Mensagens de final de ano que se mantém verdadeiras hoje e sempre: Feliz Natal (em espanhol e inglês). F**a-se a Konami”.

Dá para ser mais claro do que isso?

O próximo projeto de Del Toro com Hideo Kojima é Death Stranding. O mexicano, inclusive, é uma das estrelas do último trailer, divulgado durante a PlayStation Experience. O vídeo de tirar o fôlego também traz o ator dinamarquês Mads Mikelsen (Hannibal, Doutor Estranho e Rogue One).

A treta Kojima x Konami começou no ano passado, quando a empresa cancelou o projeto Silent Hills e fechou o estúdio Kojima Productions. A atitude drástica gerou diversas críticas de outros membros da indústria de videogames e dos fãs de Metal Gear Solid.

A produção do último jogo da franquia, “The Phantom Pain” foi claramente afetada pela confusão. O título chegou às prateleiras com missões repetidas e com um capítulo de história a menos.