Notícias

Novo Killzone não deve acontecer, indica veterano da Guerrilla

Segundo funcionário da empresa, estúdio encerrou a franquia Killzone quando passou a trabalhar em Horizon

por Thiago Barros
Novo Killzone não deve acontecer, indica veterano da Guerrilla

Killzone não deve mesmo retornar.

Apesar de muitos fãs pedirem um novo game da franquia nos últimos anos, a Guerrilla nunca se demonstrou disposta a trazê-lo de volta e, segundo um veterano funcionário da companhia, essa foi uma decisão tomada lá atrás – quando começou o desenvolvimento de Horizon Zero Dawn.

Roy Postma revelou ao The Washington Post que foi uma escolha da companhia sair da pegada mais obscura do shooter para temas e personagens que sejam de maior identificação para um grande público – algo que ficou mais evidente ainda agora com o lançamento de uma versão de LEGO para a aventura de Aloy.

Segundo Postma, a Guerrilla Games sentiu a necessidade de “renovar o leque” e estava “terminada” com a franquia Killzone no momento em que Horizon foi concebido. “Foi, por escolha, o oposto de Killzone”, disse ele.

Ou seja, parece que é mesmo uma decisão sacramentada – e de muitos anos.

De Killzone a Horizon: Guerrilla fez 20 anos em 2023

No ano passado, a Guerrilla Games celebrou 20 anos de existência no mercado de games. Ao PS Blog, Jan-Bart van Beek, diretor do estúdio, contou como os planos da companhia foram do Killzone para Horizon com o passar dos anos. Confira mais sobre essa história aqui.