Notícias

Evento Guerrilla Collective, que iria mostrar jogos, é adiado

Evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho

por Vinícius Paráboa
Evento Guerrilla Collective, que iria mostrar jogos, é adiado

A Guerrilla Collective, uma conferência digital focada na revelação de games indie, foi adiada. O evento estava marcado para acontecer entre 6 e 8 de junho, mas por apoio à causa “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”), os organizadores decidiram postergá-lo para os dias 13, 14 e 15 do mesmo mês.

A informação foi compartilhada através do Twitter. Em nota, a organização entende ser hora de “vozes que clamam por justiça serem ouvidas”. Além disso, exalta a diversidade da equipe responsável pelo evento.

A Guerrilla Collective veio para criar um espaço onde todos nós pudéssemos achar vozes para apoiar uns aos outros, nossa indústria e nosso trabalho. É através do esforço cumulativo desses times incrivelmente diversificados que o evento digital veio trazer esperança e positividade para o mundo. Nós entendemos que essa é a hora de agir e para vozes clamando por justiça e mudanças serem ouvidas. Estamos unidos por mudanças, justiça e apoiamos o Black Lives Matter.

Além de revelar o adiamento da conferência, os organizadores estão preparando uma transmissão ao vivo no próximo domingo (07) dedicada a mostrar games desenvolvidos por negros.

Nosso evento foi adiado para os dias 13, 14 e 15 de junho. Estamos preparando uma livestream para 7 de junho com objetivo de dar voz aos negros de nossa indústria, dedicada exclusivamente para mostrar jogos criados por produtores negros, títulos com protagonistas negros e conversas com esses criadores. Traremos mais detalhes em breve.

A Guerrilla Collective contará com empresas como Rebellion, Raw Fury, Another Indie, Fellow Traveller, Good Shepherd, Paradox Interactive, Larian Studios, Funcom, Versus Evil, ZA / UM, Coffee Stain Studios, 11 bit Studios, Humble Publishing, entre outros.