Notícias

Guaxinim Sly Cooper vai ganhar desenho animado em 2019

Sucesso dos games no início dos anos 2000 vai para as telinhas!

por Thiago Barros
Guaxinim Sly Cooper vai ganhar desenho animado em 2019

Criado pela Sucker Punch em 2001, ainda no PlayStation 2, o guaxinim Sly Cooper fez sucesso nos consoles e agora vai para as telinhas. A Technicolor Animation, que levou Sonic Boom dos games à TV em formato de desenhos animados, fará o mesmo com Sly Cooper, Bentley e Murray. A turma já tem até data para estrear: outubro de 2019.

Se o projeto alcançar um pouco do sucesso que foi Sonic Boom, valerá a pena. Recentemente, eles trabalharam em Gato de Botas e O Poderoso Chefinho, outros títulos que deram muito certo. Então, fica uma expectativa positiva para a adaptação de Sly Cooper para esse formato. Até porque o jogo do PS2 já tinha um jeitão meio de desenho animado.

O formato desse seriado também já está definido. Ao todo, serão 52 episódios, divididos em 2 anos. Cada um deve ter cerca de 11 minutos, então é provável que eles sejam exibidos em “dobradinhas”, mais ou menos como acontece com Bob-Esponja. Os primeiros 26 serão disponibilizados durante o mês de outubro de 2019, e o restante em julho de 2020.

Vale lembrar que, apesar de ser um personagem relativamente conhecido, o guaxinim não aparece desde Sly Cooper 4: Thieves in Time. E esse título, lançado no PlayStation 3, saiu lá em fevereiro de 2013. Desde então, já foi lançado o PlayStation 4, atualmente fala-se até em um PlayStation 5 em breve e ele não voltou. Ou seja, parecia estar meio esquecido.

Será que causará algum impacto no retorno como desenho animado? Vamos ter que aguardar para ver – literalmente.