Notícias

GTA V tem easter egg emocionante envolvendo cão e dono falecido

Referência inspirada em evento da vida real destaca atenção da Rockstar Games pelos detalhes

por André Custodio
GTA V tem easter egg emocionante envolvendo cão e dono falecido

A campanha single-player de GTA V traz conteúdos para serem aproveitados por dezenas de horas. São atividades, eventos em tempo real, segredos e easter eggs que se destacam em uma Los Santos rica em detalhes. E um desses mistérios em especial chama a atenção por descrever uma história emocionante.

A referência em questão relata a história de Greyfriars Bobby, um terrier conhecido como o cão “mais fiel do mundo”. Isso porque, ao longo de 14 anos, ele teria ido diariamente visitar o túmulo de seu dono, um escocês falecido em janeiro de 1872.

No título, é possível observar o pequeno cãozinho caminhando tranquilamente pelo cemitério em direção à lápide. Após chegar ao seu destino, o pet para e fica observando, como se estivesse esperando seu dono retornar a qualquer momento. Confira abaixo a homenagem da Rockstar:

Em GTA V, um cachorro visita o túmulo de seu dono todos os dias, baseado na história real de Greyfriars Bobby, que passou 14 anos guardando o túmulo de John Gray até 1872.

GTA V está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Ator de GTA V sofre nova tentativa de swatting

Na última semana, Ned Luke, ator de Michael em GTA V, sofreu uma nova tentativa de swatting. Falsos denunciantes teriam descoberto o local onde o dublador mora e emitiram um alerta para a polícia mesmo sem haver crime algum. Clique aqui para saber mais.