Notícias

Ator de Michael em GTA V condena swatting: “não é engraçado”

Ned Luke sofreu swatting pela sexta vez e condenou atitude de quem prestou a queixa infundada

por Vinícius Paráboa
Ator de Michael em GTA V condena swatting:

Recentemente, Ned Luke, ator de Michael em GTA V, passou por um “swatting” durante uma de suas livestreams. A prática se refere a quando, por alguma denúncia anônima, alguém tem sua casa invadida pela equipe policial da SWAT, mesmo não havendo crime nenhum. Após o episódio, ele veio a público tranquilizar seus fãs e condenou a atitude de quem prestou a queixa.

Segundo publicação de Luke no X (Twitter), esta já é a sexta vez que ele passa por um “swatting”. Ainda de acordo com ele, a polícia investiga de onde vieram tais denúncias falsas e indicou existirem pistas sobre o paradeiro dos criminosos.

[…] Todo mundo está bem, obrigado pela preocupação. Esta é a SEXTA vez que fui ‘swatted’, mas pontos pela originalidade, pois desta vez eles enviaram até os bombeiros. Não há nada bonitinho ou engraçado sobre isto. E de um jeito, eu me sinto mal pela pessoa ou grupo que vêm fazendo essas bricnadeiras. Dito isso, as autoridades estão investigando e possuem pistas significativas para acharem esses palhaços.

Depois do ocorrido, alguns fãs colocaram a culpa em GTA V, graças a alguma possível brecha de segurança na qual expôs o endereço de Luke. Entretanto, o ator de Michael negou tais rumores, defendeu a Rockstar e disse que o local da sua casa já tinha caído na web há muito tempo.

Minahs informações privadas não vazaram da minha livestream ou de GTA Online. Elas vazaram há muitos anos, por alguém que fez uma pesquisa de rotina na internet e achou que seria uma boa ideia espalhá-las por lá. Não é culpa da Rockstar Games.

Mudando de assunto, Luke completou sua thread afirmando estar ansioso por GTA 6: “Se preparem para o seis. Estará aqui no tempo certo e será épico”.

Atualização semanal do modo online de GTA V traz recompensas

Disponível desde a última quinta-feira (23), a atualização semanal de GTA Online traz muitas oportunidades de rendimento. Os eventos bônus contemplam atividades do Cassino, etapa final do Desafio Sprunk e eCola e muitas novidades de Black Friday. Saiba tudo aqui!