Notícias

GTA V no PlayStation 5 “não será um mero port”, afirma Take-Two

Take-Two está confiante que a Rockstar Games entregará uma "grande experiência" no PS5

por Vinícius Paráboa
GTA V no PlayStation 5

A Take-Two Interactive não parece interessada em fazer simples remasterizações de seus jogos. GTA V, por exemplo, não será um “mero port” quando chegar ao PlayStation 5, segundo a companhia.

Durante a conferência Morgan Stanley Technology, Media & Telecom, o diretor-executivo da publisher, Strauss Zelnick, foi perguntado se remasters se tornariam parte maior da estratégia da empresa. Ele não se mostrou muito empolgado com a possibilidade, pois trata esses games de forma diferente da concorrência.

Não tenho certeza se vão se tornar parte maior da estratégia. Remasterizar sempre foi parte da estratégia. Fazemos isso diferente da concorrência — não só criamos ports, mas tomamos tempo para fazer o título diferente para a tecnologia onde o lançamos. Melhoramos a tecnologia, os gráficos e o desempenho. Por isso, acho que nossas remasterizações vão tão bem.

Ao comentar especificamente sobre GTA V na nova geração, Zelnick se disse confiante de que a Rockstar Games entregará uma grande experiência aos jogadores. Para provar seu ponto, ele cita Mafia: Definitive Edition, como exemplo.

Fomos muito bem com a série Mafia, e GTA V agora vai para a terceira geração, o que é incrível. Obviamente, eu estou confiante de que a Rockstar entregará uma grande experiência, pois você não conseguirá isto fazendo um mero port.

Rockstar anuncia mudança no sistema de resgate de dinheiro em GTA V

Rockstar Games anunciou uma mudança em como os membros do PS Plus recebem o benefício de 1.000.000 GTA$ por mês no GTA Online. A partir de abril, os assinantes terão que resgatar manualmente o dinheiro por meio da PlayStation Store.

O bônus será válido até o lançamento de GTA V no PS5, que ainda não tem data para acontecer.