Notícias

Avassalador! GTA V se aproxima de 200 milhões de unidades vendidas

Números do título da Rockstar seguem impressionando; dez anos depois, ele ainda é um sucesso

por Thiago Barros
Avassalador! GTA V se aproxima de 200 milhões de unidades vendidas

Enquanto todo mundo só fala de GTA VI (e com razão), um número extremamente relevante de GTA V precisa ser comentado: segundo o mais recente relatório fiscal da Take-Two, o game chegou a 190 milhões de cópias vendidas.

Dez anos depois de seu lançamento ainda no PlayStation 3, GTA V continua vendendo que nem água no deserto e se aproxima da impressionante marca de 200 milhões de unidades. O que é equivalente a quase metade dos números da franquia inteira – que chegou a 410 milhões.

Grand Theft Auto, aliás, é disparada a maior série da companhia. Red Dead Redemption, por exemplo, tem 81 milhões – sendo 57 milhões do segundo jogo. O mesmo número de Borderlands. Civilization registra 68 milhões, enquanto Bioshock bateu os 42 milhões. NBA 2K está bem à frente destas, mas bem atrás de GTA, com 140 milhões.

Expectativa pelo sucessor de GTA V

A Rockstar Games confirmou a notícia da madrugada passada e lançará um trailer de GTA VI no começo de dezembro. Segundo a desenvolvedora, isto acontecerá como parte do seu aniversário de 25 anos, que serão completados no próximo mês. Em menos de uma hora, a Take-Two registrou aumento de 20% — um dos maiores dos últimos meses. O post teve mais de 1 milhão de likes em 5 horas no ar, isso sem contar as mais de 79,6 milhões de visualizações.