GTA San Andreas não era para ser tão grande, diz ex-Rockstar
Desenvolvedores apenas foram colocando mais e mais conteúdo no projeto
GTA San Andreas foi lançado para o PS2 trazendo inúmeras novidades para um jogo daquela época. Além das mecânicas típicas da franquia, o mapa incluía diversas cidades e recursos como saltar de um avião em movimento e a possibilidade de se esconder dos inimigos. Mas você sabia que isso não estava nos planos originais?
Em uma entrevista ao canal SanInPlay, Obbe Vermeij, ex-Rockstar North e diretor técnico de vários jogos da série, revelou que os criadores acabaram se empolgando e adicionaram muitas coisas ao jogo. Eles tiveram bastante tempo para desenvolver o projeto e, sendo extremamente criativos, acabaram exagerando.
“Estávamos com furtividade, paraquedismo e todas essas bicicletas, caminhões articulados – era simplesmente ridículo. E, claro, as três cidades. No final, pensamos: ‘Ok, isso foi uma burrice,’ porque não precisávamos fazer tudo isso. Poderíamos fazer metade e ainda seria muito bom.”
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
No final das contas, GTA San Andreas continua sendo lembrado até hoje. Quem ainda não jogou, aqui vai um lembrete: ele está disponível tanto para os assinantes do GTA+ quanto para quem tem uma subscrição no PS Plus Extra e Deluxe através de sua versão The Definitive Edition.
Membros reais de gangues dublaram personagens em GTA San Andreas
Para dar maior realismo às falas das gangues, a Rockstar foi atrás de entendidos no assunto: os membros das gangues. Lazlow Jones, outro ex-Rockstar, contou como foi esse processo nos bastifores para GTA San Andreas. Saiba mais aqui!