Notícias

GTA San Andreas não era para ser tão grande, diz ex-Rockstar

Desenvolvedores apenas foram colocando mais e mais conteúdo no projeto

por Jean Azevedo
GTA San Andreas não era para ser tão grande, diz ex-Rockstar

GTA San Andreas foi lançado para o PS2 trazendo inúmeras novidades para um jogo daquela época. Além das mecânicas típicas da franquia, o mapa incluía diversas cidades e recursos como saltar de um avião em movimento e a possibilidade de se esconder dos inimigos. Mas você sabia que isso não estava nos planos originais?

Em uma entrevista ao canal SanInPlay, Obbe Vermeij, ex-Rockstar North e diretor técnico de vários jogos da série, revelou que os criadores acabaram se empolgando e adicionaram muitas coisas ao jogo. Eles tiveram bastante tempo para desenvolver o projeto e, sendo extremamente criativos, acabaram exagerando.

“Estávamos com furtividade, paraquedismo e todas essas bicicletas, caminhões articulados – era simplesmente ridículo. E, claro, as três cidades. No final, pensamos: ‘Ok, isso foi uma burrice,’ porque não precisávamos fazer tudo isso. Poderíamos fazer metade e ainda seria muito bom.”

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

GTA SAN ANDREAS GTA VR

No final das contas, GTA San Andreas continua sendo lembrado até hoje. Quem ainda não jogou, aqui vai um lembrete: ele está disponível tanto para os assinantes do GTA+ quanto para quem tem uma subscrição no PS Plus Extra e Deluxe através de sua versão The Definitive Edition.

Membros reais de gangues dublaram personagens em GTA San Andreas

Para dar maior realismo às falas das gangues, a Rockstar foi atrás de entendidos no assunto: os membros das gangues. Lazlow Jones, outro ex-Rockstar, contou como foi esse processo nos bastifores para GTA San Andreas. Saiba mais aqui!