GTA pode ter concorrente feito por IA? Take-Two não acredita nisso “nem por um minuto”
Empresa acredita que GTA terá sempre seu lugar de destaque no mundo do entretenimento
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, descartou a ideia de que a inteligência artificial possa criar um concorrente à altura de GTA. Segundo ele, nem com a criação do ChatGPT 14 isso seria possível, devido ao patamar alcançado pela franquia.
Em entrevista ao Bloomberg, o executivo declarou não acreditar “nem por um minuto” que as ferramentas sejam capazes de rivalizar com a criatividade humana por trás da série da Rockstar Games. Apesar disso, ele ainda as vê como algo revolucionário.
Uma das perguntas que sempre me fazem é esta: ‘Alguém sentado em casa pode pedir ao ChatGPT 14 para fazer um concorrente do GTA, codificá-lo, me dar os materiais de marketing e estamos prontos para as corridas’. Não acredito nem por um minuto que isso vá acontecer.
Não há evidências de que ferramentas que permitam que as pessoas ganhem criativamente. Então, não acho que estamos em uma situação em que a IA generativa vá mudar a dinâmica empresarial subjacente para o contrário.
CEO da editora de GTA não vê a IA tomando conta da indústria
Zelnick não se opõe ao uso de IA e já declarou que ela é capaz de aumentar bastante a produtividade. Porém, ele prevê que “tarefas criativas ainda serão feitas por seres humanos incríveis” e apenas alguns processos “mais mundanos” serão automatizados.
Eu acho, você sabe, que essas são ferramentas digitais fenomenais e as tarefas mais mundanas serão feitas de forma mais automática. E essa é a história do nosso negócio.
As tarefas criativas ainda serão feitas por seres humanos incríveis. Será a intersecção da tecnologia e humanos geniais continuarão a criar sucessos de forma contínua.
GTA 6 será lançado neste ano para PS5 e Xbox Series. Uma data de estreia não foi confirmada.