Notícias

GTA$ de GTA Online obtido via PS Plus não aparece no PS5, relatam fãs

Jogadores estavam acumulando o bônus para estrear no PS5

por Jean Azevedo
GTA$ de GTA Online obtido via PS Plus não aparece no PS5, relatam fãs

Os jogadores de GTA Online e assinantes do PS Plus têm direito a um bônus mensal de GTA$ 1 milhão na PS Store, mas após a transição para a versão de PS5, eles não estão conseguindo obter o dinheiro in-game. No Reddit, a comunidade se manifestou depois de notarem a ausência da moeda virtual em suas contas.

A publicação do redditor “pouriaq” chamou a atenção dos demais internautas com o mesmo problema. Em relato no fórum, ele diz ter resgatado a oferta durante todo esse tempo, mas que nunca havia entrado no modo online, para usufruir do recurso na versão de PS5. Confira o relato:

Where’s all the PS plus exclusive money I’ve been collecting in GTA online? from PlayStationPlus

Onde está todo o dinheiro exclusivo do PS Plus que coletando em GTA Online?

Estive coletando todos os GTA$ 1 milhão gratuitos mensais para assinantes do PS Plus, mas hoje eu loguei em GTA Online pela primeira vez e não consigo achar o dinheiro. Eu deveria fazer algo para utilizá-lo?

Nos comentários, outros usuários do fórum disseram ter passado pela mesma situação, mas, assim como “pouriaq”, não resgataram os bônus mensais do GTA Online de PS4 in-game antes de transferirem a conta.

GTA V - dinheiro

Como o resgate passou a ser feito de forma manual e não automática após logar para o gameplay, outros internautas acreditam se tratar de um conflito na versão dos DLCs — até então destinados apenas ao PS4. Na aba suporte do site da Rockstar, a seguinte informação é destacada:

  • Para as migrações de GTA Online em plataformas, GTA$ comprado só poderá ser transferido entre plataformas da mesma família (PS4 -> PS5, Xbox One -> Xbox Series). Todo GTA$ ganho será transferido independentemente do console.
  • Qualquer GTA$ não gasto e obtido através do bônus de GTA$ 1 milhão do PlayStation Plus no PS4, só poderá ser transferido para o PS5;

O benefício seria continuamente liberado na loja até o lançamento da versão de PS5, que ocorreu na última terça-feira (15). No momento, não é possível encontrar o bônus de GTA$ 1 milhão para assinantes do PS Plus na PS Store do PS5 ou via navegador web.

Como transferir o progresso de GTA V e GTA Online para o PS5

Se você ainda não transferiu sua conta para a versão de PS5 do GTA Online, então podemos te ajudar no processo. Clique neste link e saiba como fazer o passo a passo da forma correta.