Notícias

GTA 6 pode ter NPCs incríveis com avanços na IA, acreditam jogadores

Os jogadores já estão imaginando como serão as interações com NPCs

por Jean Azevedo
GTA 6 pode ter NPCs incríveis com avanços na IA, acreditam jogadores

A animação por GTA 6 não cessou um dia sequer desde a revelação do primeiro trailer. Agora, os NPCs do título são o foco do debate da comunidade, que está bastante animada para as futuras interações caso a companhia opte pelo uso de IAs.

Tudo isso gira em torno de tecnologias patenteadas pela Take-Two, capazes de ditar o comportamento dos personagens controlados pela máquina em diversas situações inusitadas. No Reddit, duas delas chamaram a atenção e foram discutidas pelos internautas.

A primeira é referente a uma IA que consegue ditar a movimentação dos NPCs de acordo com eventos específicos. Dessa forma, eles agirão de forma mais autêntica e individual. “Imagina trombar com um grupo de bêbados à noite que se encontraram minutos atrás”, imaginou um dos frequentadores do fórum.

GTA 6 ta vi
Fonte: Rockstar

A segunda engloba o processamento de ambientes internos. Algumas informações adiantadas sugerem que os prédios e demais construções em GTA 6 seriam exploráveis, com isso, outras situações inusitadas podem chamar a atenção dos jogadores.

Claro, isso é apenas uma suposição. O gameplay do título ainda vem sendo mantido em sigilo e a Rockstar Games ainda não falou quando mostrará mais detalhes.

Ficou esperto: Coringa da Flórida pede para aparecer em GTA 6

Falando em NPCs, o Coringa da Flórida voltou a aparecer nas redes sociais, mas desta vez, não foi para atacar a Rockstar. Ele quer trabalhar em GTA 6 dublando o Joker que aparece no trailer. Entenda melhor aqui!