Notícias

Em “ano diferenciado”, GTA 6 pode fazer EA adiar novo Battlefield

Próximo lançamento da Rockstar está deixando muitas dúvidas, inclusive na EA

por Jean Azevedo
Em “ano diferenciado”, GTA 6 pode fazer EA adiar novo Battlefield

O lançamento de GTA 6 está influenciando decisões estratégicas na indústria, inclusive na EA. Andrew Wilson, CEO da empresa, mencionou que a data de lançamento do próximo Battlefield pode ser ajustada para evitar competir diretamente dentro do “calendário diferenciado” de 2025.

A EA planeja lançar o novo Battlefield até 31 de março de 2026, dentro de seu ano fiscal. No entanto, Wilson destacou que o mercado será altamente competitivo, com lançamentos de peso, como Call of Duty, Borderlands 4 e o próprio GTA 6, impactando a escolha da melhor janela.

Em uma reunião financeira recente, Wilson explicou que a EA investiu mais neste Battlefield do que em qualquer outro título da franquia. Segundo ele, a empresa quer garantir um lançamento que maximize o potencial do jogo e favoreça o crescimento da comunidade de jogadores.

Queremos que este seja o maior Battlefield que já fizemos. E, é claro, queremos ter certeza de que o lançaremos em uma janela em que possamos cumprir toda a promessa do que Battlefield pode ser e aumentar a comunidade em um nível proporcional ao tamanho do jogo que estamos fazendo. Acredito que este ano pode ser um ano diferenciado em relação à concorrência. Pode ser que aconteçam algumas coisas durante o ano que nos levem a pensar de forma diferente sobre o momento do lançamento.

GTA 6
Fonte: Rockstar

É válido citar também que a ausência da data de GTA 6 pode estar mexendo com outras gigantes da indústria. A Electronic Arts não o citou diretamente, mas é possível observar como o hype está entre os jogadores (e até entre os próprios desenvolvedores do mercado) para um dos lançamentos mais potentes da indústria atual. 

Ex-Rockstar fala demais sobre GTA 6 e “deleta” entrevista

Mike York, ex-Rockstar, pediu ao podcast Kiwi Talkz para excluir o seu último vídeo no canal. Pelo jeito, a editora o cobrou por ter soltado informações importantes (ou incorretas) sobre GTA 6. Entenda melhor aqui!