GTA 6 tem mundo aberto mais complexo que o de The Witcher, diz ex-Rockstar
Para desenvolver o projeto da maneira correta e sem bugs, é um processo longo
Mike York, ex-animador da Rockstar Games, comentou sobre os desafios de eliminar bugs em GTA 6, destacando a complexidade do mundo aberto. Em entrevista ao canal Kiwi Talkz, ele afirmou que a imprevisibilidade do jogo e das ações dos jogadores tornam a otimização mais difícil do que em outros títulos do gênero.
“Por ser um mundo aberto, por ser uma cidade humana, certo?” explicou York, destacando a densidade urbana de Vice City como um fator determinante. Segundo ele, a diferença em relação a outros jogos como The Witcher está na grande quantidade de variáveis que surgem em um ambiente tão dinâmico.
York afirmou que situações inesperadas só são percebidas quando os jogadores testam limites. “Há muitas coisas que podem acontecer e que você não pensa até que algum garoto aleatório no porão tente algo”, comentou. Essa imprevisibilidade exige testes contínuos para identificar falhas antes do lançamento.

Relembrando seu trabalho em GTA 5, York revelou que a equipe jogava o título por até dez horas diárias para encontrar problemas. O objetivo era antecipar as interações criativas dos jogadores, garantindo uma experiência estável, mesmo em um mundo tão detalhado e interativo.
A Rockstar ainda não divulgou informações sobre como pretende minimizar bugs em GTA 6, mas o histórico da empresa indica um esforço contínuo na polimento de seus jogos. Com o lançamento previsto para 2025, a expectativa é que a equipe mantenha o alto nível de qualidade característico da franquia.
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