Notícias

Politicamente correto? GTA 6 pode ser menos “provocativo e engraçado”

Jamie King, co-fundador do estúdio, comentou sobre o futuro da franquia em entrevista

por Jean Azevedo
Politicamente correto? GTA 6 pode ser menos “provocativo e engraçado”

A Rockstar Games não anunciou GTA 6 até o momento, mas o jogo já é bastante aguardado pelos fãs e facilmente vira tópico em discussões. Segundo Jamie King, cofundador e ex-membro do estúdio, algumas mudanças no rumo da série podem deixar o tom do game menos “provocativo e engraçado”.

King participou de um bate-papo no Killazspain, um canal do YouTube, onde comentou sobre sua carreira e outros aspectos em torno de sua antiga empresa. Questionado sobre o futuro da Rockstar, ele falou sobre essa possível nova abordagem da companhia em suas produções após várias saídas de devs.

Eu não ficaria surpreso caso o tom começasse a mudar. E caso mude, talvez não seja tão provocativo ou tão engraçado. Eu só acho que talvez eles tenham mais oportunidades para fazer algo mais sentimental, porque nunca fazem.

As saídas de Leslie Benzies (ex-presidente da Rockstar North) e Dan Houser (mente criativa por trás de Red Dead Redemption e GTA) mudam a cultura interna da Rockstar nos desenvolvimentos dos títulos, na visão do cofundador. Como isso acontecerá (se é que acontecerá) ainda é um mistério.

Ainda falando sobre possíveis inovações no gameplay de futuros lançamentos da editora, King mostrou bastante confiança. Para estragar algo na jogabilidade, só se “f#dessem com a engine existente”, nas palavras dele.

Vale levar os comentários do co-fundador da Rockstar com um pouco de cautela. Ele não faz mais parte da empresa e apesar de saber o que se passa lá dentro, é válido aguardar o anúncio de GTA 6 para criar expectativas.

Easter egg de GTA 6 pode ter sido colocado em GTA Trilogy

Uma casa encontrada em GTA The Trilogy — The Definitive Edition levantou uma série de teorias entre os fãs da franquia. Segundo os detetives da internet, a Rockstar teria colocado um easter egg de GTA 6 no remaster. Veja!