Notícias

Grupo britânico cria bots para fazer 3500 reservas do PS5

Ação foi tomada para que os videogames fossem revendidos com um valor mais caro

por Raphael Batista
Grupo britânico cria bots para fazer 3500 reservas do PS5

Um grupo britânico chamado CrepChiefNotify foi o responsável fazer aproximadamente 3500 reservas do PS5 utilizando uma combinação de bots, informações privilegiadas e o Discord para organização. Eles fizeram isso para sair na frente dos consumidores e, dessa forma, ter acesso ao novo videogame da Sony sem precisar esperar por mais unidades.

O grupo fez a ação para garantir o maior número possível de videogames em razão da alta procura pelos consumidores. A situação é ainda mais grave devido ao fato da Sony ter disponibilizado os hardwares somente em varejistas digitais por causa da pandemia do COVID-19. Com as reservas garantidas, o grupo conta com um estoque muito alto de consoles e que, possivelmente, será vendido por valores mais caros.

De acordo com as informações do Business Insider UK, já é possível encontrar alguns dos PS5 com preços abusivos. A versão com o leitor Blu-Ray é revendido por $1,100 (o valor sugerido às varejistas é de $500) e a edição Digital é encontrada por $900.

Mais reservas do PS5 estarão disponíveis até o Natal

A situação de reservas do PS5 só resolverá quando o estoque oficial estiver suprido pela Sony. A empresa garantiu mais unidades até o Natal, mas ela tem corrido contra o tempo devido ao sucesso incontestável das pré-vendas realizadas.