Grupo britânico cria bots para fazer 3500 reservas do PS5
Ação foi tomada para que os videogames fossem revendidos com um valor mais caro
Um grupo britânico chamado CrepChiefNotify foi o responsável fazer aproximadamente 3500 reservas do PS5 utilizando uma combinação de bots, informações privilegiadas e o Discord para organização. Eles fizeram isso para sair na frente dos consumidores e, dessa forma, ter acesso ao novo videogame da Sony sem precisar esperar por mais unidades.
O grupo fez a ação para garantir o maior número possível de videogames em razão da alta procura pelos consumidores. A situação é ainda mais grave devido ao fato da Sony ter disponibilizado os hardwares somente em varejistas digitais por causa da pandemia do COVID-19. Com as reservas garantidas, o grupo conta com um estoque muito alto de consoles e que, possivelmente, será vendido por valores mais caros.
De acordo com as informações do Business Insider UK, já é possível encontrar alguns dos PS5 com preços abusivos. A versão com o leitor Blu-Ray é revendido por $1,100 (o valor sugerido às varejistas é de $500) e a edição Digital é encontrada por $900.
Mais reservas do PS5 estarão disponíveis até o Natal
A situação de reservas do PS5 só resolverá quando o estoque oficial estiver suprido pela Sony. A empresa garantiu mais unidades até o Natal, mas ela tem corrido contra o tempo devido ao sucesso incontestável das pré-vendas realizadas.