Notícias

Indie de sucesso, GRIS chega ao PS5 na terça-feira (13) com modo de 120 FPS

Resolução em 4K, carregamentos ultrarrápidos e suporte ao DualSense também estão inclusos

por Valdecir Emboava
Indie de sucesso, GRIS chega ao PS5 na terça-feira (13) com modo de 120 FPS

Lançado em 2018 para PC, em 2019 para PS4 e em 2021 para Nintendo Switch, GRIS foi uma boa surpresa entre os títulos indies. Agora, a Devolver Digital anunciou, nesta terça-feira (06), que o game chegará ao PS5 e ao Xbox Series X|S no dia 13 de dezembro.

Entre as novidades para o port de nova geração, os jogadores podem esperar por resoluções em 4K, suporte ao DualSense no console da Sony, carregamentos ultrarrápidos e até um modo de reprodução a 120 FPS. Confira o trailer de lançamento da nova versão:

Até o momento não ficou claro se GRIS contará com upgrade gratuito para quem já possui a versão de PS4. Vale lembrar que o título foi bem elogiado em sua estreia em 2018. Atualmente, sua média no Metacritic é de respeitáveis 82 pontos.

Mais detalhes sobre GRIS

Confira abaixo mais informações sobre GRIS (via PS Store):

GRIS é uma experiência serena e evocativa, sem perigos, frustrações ou mortes. O jogador deve explorar um mundo elaborado meticulosamente, com um estilo delicado, animações detalhadas e uma elegante trilha sonora. Ao longo do jogo, irão se revelar quebra-cabeças simples, sequências de plataformas e desafios opcionais baseados em habilidades, à medida que você vai desbravando esse universo.

O título é uma experiência quase sem texto, apenas com simples lembretes de controles representados por ícones universais. Qualquer um pode jogar, seja qual for seu idioma.

O que achou da estreia do game na nova geração? Comente abaixo!