Notícias

GRIP: Combat Racing promete combates alucinantes de carros em novembro

Jogo de combate de colisões de carros chega ainda esse ano ao PlayStation 4.

por Thiago Lima
GRIP: Combat Racing promete combates alucinantes de carros em novembro

Desenvolvido pela Caged Games, GRIP: Combat Racing trará a adrenalina de corridas insanas para os tempos modernos. Chegar ao final do percurso pode ser um mero detalhe nas disputas do game. Com trilhas destrutíveis, além de tela dividida para embates locais, haverá possibilidade de competições online com outros nove oponentes.

É esse o ambiente de GRIP: Combat Racing, que alia velocidade absurda e força brutal em um game muito dinâmico, aberto a diversas possibilidades, em que tudo pode ser usado como arma ou atalho para as embates no 22 traçados disponíveis.

Em GRIP, os pilotos podem escolher entre 15 diferentes veículos e dirigir pelas paredes, teto e demais superfícies, provando que qualquer coisa ou lugar pode servir como terreno para os pneus dos carros de combate, dependendo apenas das habilidades dos jogadores.

Linha de trabalho dos produtores

Nada de muito novo para os desenvolvedores do título, que já trabalharam em outros projetos parecidos, como o Rollcage, que serviram como fonte de inspiração e experiência para a produção de GRIP: Combat Racing.

Ainda assim, diversos desafios foram enfrentados pela equipe de construção o jogo. Rob Baker, um dos programadores da equipe, em entrevista ao PlayStation Blog, apontou gravidade, a competitividade e as pesquisas prévias como os destaques desse trabalho.

Baker também apresentou o “assistente de alcance”, que buscará manter os competidores mais em blocos e facilitar ainda mais os confrontos. Baker defende a seguinte premissa: “Onde estaria a graça do jogo sem as brigas e combates?”

Para aqueles que queiram uma experiência diferente, sem o equilíbrio na competitividade, o assistente pode ser desativado, inclusive servindo de filtro na busca por corridas no modo online.

Vale destacar que GRIP: Combat Racing já virá totalmente preparado para usufruir do potencial gráfico do PlayStation 4 Pro, com o qual os produtores prometem um visual muito diferenciado para o game.

O lançamento está marcado para 06 de novembro.