Notícias

GreedFall terá cerca de 30 a 45 horas de gameplay

Tempo pode variar com side-quests.

por Vinícius Paráboa
GreedFall terá cerca de 30 a 45 horas de gameplay

GreedFall, o novo RPG da desenvolvedora Spiders, deve ter cerca de 30 horas de gameplay. Quem afirmou isso foi a CEO da empresa, Jehanne Rousseau. Ela também disse que o jogo terá finais múltiplos, então é bom o jogador se preparar se quiser ver todos.

O jogo vem sendo comparado com Assassin’s Creed e Dragon Age, com muitos dizendo que seria uma mistura dos dois. Com 30 horas de jogo, no entanto, o título não tem a mesma extensão de outros RPGs como The Witcher 3 e Persona 5, que com tantas coisas atinge até três vezes mais tempo.

Rousseau, em entrevista à Escapist Magazine, declarou que as tais 30 horas serão correspondentes às quests principais e que se o jogador explorar as mecânicas de GreedFall um pouco mais, esse tempo se estenderá um pouco.

Alguns testadores disseram que jogaram 40 horas fazendo algumas side-quests, mas não todas elas. Eles disseram que se concluíssem todas, dariam umas quatro ou cinco horas a mais de jogo. Acho que realmente depende do quão longe você vai no sistema de crafting, na exploração e nas side-quests porque existem muitas delas. Se você fizer apenas as quests principais, será (um tempo) bem menor, talvez umas 30 horas.

Como muitos RPGs de mundo aberto, GreedFall terá finais alternativos. Uma grande parte do jogo será construir relações com outros personagens e tomar decisões que vão ter impacto ao fim de sua aventura.

Eu realmente quero que os jogadores tomem decisões que sejam naturais ou convincentes para seu próprio personagem. É realmente como role-playing. Alguns finais podem ser vistos como ruins para certas pessoas e bons para outras e estou OK com isso. Nós queremos que esses finais diferentes não sejam escolhas moralmente impostas pela nossa empresa.

Em GreedFall você poderá matar monstros, recrutar mercenários que os ajudarão a lutar, fazer um role-play e outras características marcantes dos títulos de RPG.

A história se passa no século XVII, onde facções nativas e coloniais irão brigar pelo controle da ilha de Teer Fradee. Os colonos abandonaram o continente por causa da poluição, população excedente e também pela praga Malichor. Agora eles procuram por uma terra inexplorada para viverem.

BigBen Interactive adquire estúdio de GreedFall

A Spiders foi recentemente comprada pela BigBen Interactive, portanto este será o último lançamento deles para a Focus Home. A BigBen revela que a aquisição foi parte da estratégia em “aumentar o conhecimento no desenvolvimento do segmento AA”.

GreedFall será lançado no dia 10 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.