Notícias

Bigben Interactive adquire Spiders, estúdio de GreedFall

Projetos em andamento não vão sofrer com a mudança.

por Raphael Batista
Bigben Interactive adquire Spiders, estúdio de GreedFall

A Bigben Interactive anunciou a compra do estúdio Spiders Games. A desenvolvedora continuará a produzir os jogos anunciados sem mudança de foco. A Bigben revela a aquisição como parte da estratégia em “aumentar o conhecimento no desenvolvimento do segmento AA”. Anteriormente, a Spiders fazia parte do grupo da Focus Home Interactive.

O estúdio é conhecido por títulos como Bound by Flame, The Technomancer e pelo aguardado GreedFall. Fundada em 2008 na França e com 30 funcionários, a companhia é focada em títulos RPGs e de ação. O co-fundador da Spiders, Jehanne Rousseau, diz estar ansioso para compor o grupo da Bigben.

Esta não é a primeira compra feita pela Bigben. No ano passado, a Cyanidade e a Eko Software foram outros estúdios adquiridos a fim de compor a lista de desenvolvedores. Como a Focus Home Interactive e a THQ Nordic possuem uma grande lista de games, o plano agressivo serve para “equilibrar” a competição entre as empresas.

Próximo título: GreedFall

GreedFall possui boas expectativas na comunidade, promete uma grande variedade de possibilidades e enredo envolvente.

O velho continente está morrendo e população cansada é atormentada por uma doença incontrolável. Contudo, uma esperança surge nos rumores de uma cura na ilha descoberta de Teer Fradee. Juntando-se ao seu primo, o governador Constantin D’Orsay, viaje para este novo mundo.

GreedFall é ambientado na Europa do século XVII. No entanto, traz uma reimaginação da região como palco de confronto contra monstros perigosos. O uso de magias, armas especiais e árvore de habilidades foram confirmados para a proposta.