Notícias

GreedFall 2: The Dying World é anunciado e chegará em 2024

Sequência de GreedFall terá combate retrabalhado e incluirá um novo sistema de gameplay

por André Custodio
GreedFall 2: The Dying World é anunciado e chegará em 2024

Através de um comunicado de imprensa publicado nesta quarta-feira (18), a Nacon anunciou GreedFall 2: The Dying World para PC e consoles. Com previsão para chegar apenas em 2024, o título terá um gameplay revitalizado, sistema de combate baseado em mecânicas táticas e ação levada para um mapa inédito.

Segundo a publisher, a sequência de GreedFall ocorrerá três anos após as aventuras de De Sardet e será protagonizada por um nativo de Teer Fradee, expulso de suas terras e enviado à força para o continente de Gacane. Lá, ele deverá restaurar o equilíbrio e eliminar os problemas deixados por Malichor, aliando-se a fações e desenvolvendo relações para garantir a liberdade do povo.

Mais detalhes de GreedFall 2

Assim como ocorreu com o primeiro jogo, GreedFall 2 também terá grande foco narrativo, onde cada decisão tomada pelos jogadores determinará o desenrolar da história. Seu grande destaque, até então, é a nova fórmula de combate, agora apoiada em um sistema de jogo tático e mais fluido.

Alain Falc, CEO da Nacon, se mostrou entusiasmado com a sequência. Ele espera que o título faça novos jogadores conhecerem a franquia.

Estamos muito animados para revelar GreedFall 2 a todos, o novo jogo da Spiders. Muitos fãs em todo o mundo estavam implorando por esta sequência, e estamos muito satisfeitos em publicar este novo jogo que esses fãs vão adorar. Também esperamos que atraia novos jogadores e todos os fãs de jogos de RPG, com ótimas histórias, ação e fantasia.

arte de greedfall com de sardet e combate no fundo
Fonte: Nacon

Jehanne Rousseau, fundadora da Spiders, explicou que a desenvolvedora decidiu voltar à IP mesmo em meio à produção de Steelrising — RPG programado para 8 de setembro.

Enquanto trabalhávamos em Steelrising, nosso amor pelo universo GreedFall nunca sumiu, por isso estamos entusiasmados por voltar a ele. Neste novo capítulo, os jogadores explorarão o velho continente com seus ambientes maiores e mais diversos. Eles conhecerão novos companheiros e novas facções, e espero que tenham aventuras inesquecíveis.

A data de lançamento para GreedFall 2: The Dying World e as plataformas específicas não foram reveladas. Curtiu, caro leitor? Comente!