Notícias

Grandes clubes do mundo seguirão em EA Sports FC após mudança de nome

Diversos clubes do mundo prestaram apoio ao game nas redes sociais

por André Custodio
Grandes clubes do mundo seguirão em EA Sports FC após mudança de nome

Através de suas redes sociais, alguns dos maiores clubes do mundo mostraram apoio à Electronic Arts, após anúncio da mudança de nome de FIFA para EA Sports FC. Os times criaram banners personalizados com a nova logomarca e confirmaram presença no título de futebol da publisher.

Em comunicado, a EA confirmou que sua franquia permanecerá com alta qualidade durante as próximas décadas, mantendo acordos estabelecidos com mais de 300 equipes ao redor do planeta. Ligas tradicionais como a Serie A Tim, Ligue 1, Premier League, Bundesliga e LaLiga serão mantidas a partir de 2023, ao lado de outros torneios de relevância.

Nas redes sociais, diversos clubes deram suporte e levantaram hashtags com o nome EA Sports FC. Além disso, algumas postagens anteciparam informações importantes para a comunidade, com times como Real Madrid, Manchester City, Liverpool e outros indicando a chegada de novidades em julho do próximo ano.

Veja abaixo as principais mensagens no Twitter:

A franquia FIFA será encerrada na edição 2023, ainda sem previsão de lançamento para as principais plataformas. A partir do fim do contrato, a Electronic Arts estará livre para negociar com outros parceiros e implementar conteúdo original na nova IP esportiva.

Saiba mais sobre a mudança para EA Sports FC

Na última terça-feira (10), a Electronic Arts anunciou oficialmente a esperada mudança de nome de FIFA para EA Sports FC. Segundo Cam Weber, vice-presidente executivo do Grupo GM EA SPORTS & Racing, a franquia entrará em uma nova era a partir de julho de 2023 e permanecerá construindo “o futuro global do futebol” ao lado da comunidade. Clique aqui para saber mais.