Notícias

Filme de Gran Turismo é elogiado por primeiros espectadores

Longa-metragem será lançado em agosto com exclusividade nos cinemas

por André Custodio
Filme de Gran Turismo é elogiado por primeiros espectadores

O filme de Gran Turismo foi bastante elogiado após a divulgação das primeiras reações. Considerado um “ótimo trabalho” por especialistas, o longa surge com potencial para ser uma das melhores adaptações de games.

Dirigido por Neill Blomkamp, de “Distrito 9”, o filme conta a história de Jann Mardenborough (Archie Madekwe). Na trama, o ex-competidor de jogos virtuais se torna piloto real e deve enfrentar desafios inimagináveis nas pistas.

Confira abaixo algumas impressões sobre a exibição inicial de Gran Turismo em salas fechadas para a imprensa:

O filme Gran Turismo é um vencedor. A chocante história verdadeira contada aqui gira em torno da maioria dos títulos de videogame como adaptações. Fiquei viciado, especialmente na segunda metade. Corrida suave com acenos criativos para os jogadores. Ótimo trabalho de David Harbour e Archie Madekwe. Bom filme! — Brandon Davis.

Gran Turismo é uma adaptação sólida! Realmente explorou a incorporação de certos visuais do jogo no filme — e o estilo de Neill Blomkamp em geral sobre esse assunto. Muitas câmeras portáteis eficazes e mais íntimas trabalham com real textura que faz tudo parecer visceral e realmente aproxima você dos personagens e da ação. — Collider.

Gran Turismo consegue combinar a paixão desenfreada dos melhores filmes esportivos, os detalhes divertidos e as referências dos filmes de videogame e a motivação e a crença aspiracionais em grandes obras biográficas. Então [ele] os mistura em um de, senão o, melhor filme de videogame de todos os tempos. — Coy Jandreau.

Adicione Gran Turismo à lista de incríveis adaptações de videogames deste ano. Um épico esportivo turbinado que sabe precisamente quando acelerar e desacelerar seu ritmo. A estrela Archie Madekwe canaliza o jogador agilmente corajoso dentro de todos nós. David Harbour rouba o show. — Robert Butler III.

O longa-metragem desenvolvido em parceria com a PlayStation Productions, será lançado em 11 de agosto com exclusividade nos cinemas.

Diretor de Gran Turismo estuda história de Wipeout

O diretor Neill Blomkamp parece estar interessado em adaptar outro game de corrida para os cinemas. Recentemente, o cineasta mostrou interesse em explorar mais a história da franquia Wipeout. Clique aqui para saber mais.