Notícias

Gran Turismo da próxima geração está em desenvolvimento, diz criador

Criador da franquia revela que próximo Gran Turismo já está em desenvolvimento.

por Hugo Bastos
Gran Turismo da próxima geração está em desenvolvimento, diz criador

“Já estamos trabalhando no próximo Gran Turismo”. Quem afirma é próprio criador da série, Kazunori Yamauchi. A declaração foi dada durante entrevista ao site GT Planet, em uma das escapadas do executivo no evento Nurburgring World Tour. Eles discutiram o passado, presente e futuro da franquia, e aí iniciou-se a conversa pelo jogo mais recente.

Para Yamauchi, Gran Turismo Sport é o pináculo da franquia em termos de física. Ele afirma sentir bastante orgulho da estrutura atual do jogo, apesar de o foco no modo online ser muito criticado. Essa é uma questão que a Polyphony Digital tem se empenhado bastante em resolver.

O executivo destaca ainda que GT Sport chegou ao melhor lugar possível. No entanto, também olha para o passado com carinho. “Após participar de todos esses eventos [World Tours], tive a oportunidade de sentir a história de Gran Turismo”, destaca. “Isso me dá indicadores e pistas do que devemos levar com certeza ao futuro da série”.

Futuro promissor para o próximo Gran Turismo

Mas o que isso quer dizer? Seria o próximo um GT 7? GT Sport 2? Talvez um pouco de ambos. Por isso, o criador afirma que o vindouro título será uma combinação de passado, presente e futuro.

“Uma forma completa de Gran Turismo”, dispara.

Na sequência, ele conversou sobre realidade virtual. Yamauchi acredita que o recurso será o primeiro a ser afetado poder da nova geração. Sua opinião é bem sólida.

“Isso é uma daquelas coisas que você nunca tem poder computacional suficiente. Sempre haverá um limite de hardware. Esse limite nunca será alto o bastante para nós!”

Por fim, criador da franquia termina a entrevista garantindo acreditar nas inúmeras possibilidades da realidade virtual, já que se encaixa perfeitamente na proposta de seus jogos. Se o pai do Gran Turismo falou, não há por que duvidar, não é?