Notícias

Próximo Gran Turismo deve ter mais gameplay offline, diz Kazunori

Executivo destaca números de Gran Turismo Sport e promete nova evolução na série

por Thiago Barros
Próximo Gran Turismo deve ter mais gameplay offline, diz Kazunori

A série Gran Turismo já tem seu futuro planejado. Kazunori Yamauchi, criador dessa franquia símbolo dos jogos de corrida desde os anos 90, revelou que está pensando em uma experiência com mais conteúdo offline para seu próximo game.

Em entrevista ao site GT Planet, durante o evento Paris World Tour do campeonato oficial de Gran Turismo, que tem a chancela da FIA, ele destacou os números bem interessantes de GT Sport e comentou os planos para a sequência da série.

Segundo ele, o jogo vem tendo cerca de 3,5 milhões de pessoas jogando corridas casuais, além de 1,5 milhão nas provas diárias e 358 mil nos eventos da FIA. Para Yamauchi, há dois passos a seguir agora: focar em exemplos no competitivo e dar mais possibilidades offline.

Acho que há duas partes. Primeiro, o campeonato de alto nível produz estrelas, que viram exemplos e motivam pessoas a estarem ali também. Depois, a parte offline do jogo. Se pudermos incentivar os jogadores a jogarem mais, testarem, melhorarem os carros, acredito que isso pode ser uma força“, destacou.

A ideia é já começar com algumas novidades offline no próprio GT Sport para a equipe testar a aprovação da galera e seguir com elas para o próximo jogo que vier.