Notícias

Gran Turismo 7 usará recursos do PS5 como áudio 3D e feedback háptico do DualSense

Tempos de carregamento serão praticamente nulos no game

por Vinícius Paráboa
Gran Turismo 7 usará recursos do PS5 como áudio 3D e feedback háptico do DualSense

Gran Turismo 7 promete ser uma experiência bem diferente em relação a seus antecessores. Isto porque, o simulador de corrida vai se aproveitar de recursos únicos do PlayStation 5, como o áudio 3D e o feedback háptico do controle DualSense.

Em entrevista ao The Guardian, o vice-presidente executivo da PlayStation na Europa, Simon Rutter, explicou que o jogo da Polyphony Digital “vai se beneficiar de todas as melhorias tecnológicas do PS5”. Tempos de carregamento serão praticamente nulos e graças ao áudio 3D, os fãs reconhecerão certos aspectos apenas pelo som.

Os tempos de carregamento serão próximos a nada comparados aos vistos no passado. Ao sentar no cockpit, o áudio 3D vai te permitir ouvir o som feroz de uma Ferrari atrás ou na frente de você, e você irá reconhecer a diferença entre o barulho do motor de um Maserati.

Falando sobre o feedback háptico do DualSense, Rutter exalta o sentimento que os jogadores terão ao dirigirem nas pistas de Gran Turismo 7. Diferentes terrenos trarão diferentes sensações para os players.

Ao dirigir o carro usando o DualSense, você terá um sentimento diferente em suas mãos, desde o asfalto ondulado suave de uma pista de corrida até a sensação de areia em uma pista de terra. Pressionar o acelerador suavemente será muito diferente de pressionar o pedal de freio ou da embreagem.

Para quem não sabe, o feedback háptico é uma tecnologia na qual é possível passar por sensações imersivas in-game e senti-las na palma da mão. Dirigir um carro na lama é um grande exemplo.

Não há data de lançamento prevista para Gran Turismo 7. O título será exclusivo de PS5.