Notícias

Gran Turismo 7: update ajusta falhas em circuitos mundiais e melhora dirigibilidade

Patch foi resultado de coleta de feedbacks após atualização mais recente

por André Custodio
Gran Turismo 7: update ajusta falhas em circuitos mundiais e melhora dirigibilidade

Uma nova atualização de Gran Turismo 7 foi liberada pela Polyphony Digital. O patch 1.16 é responsável por ajustar erros nos circuitos digitais e melhorar a dirigibilidade em vários veículos, ocupando cerca de 338 MB no PS4 e 421 MB no PS5.

A partir desta quinta-feira (9), os jogadores poderão notar pequenos reparos em todos os principais sistemas de jogo. Segundo o estúdio, o update foi projetado após feedbacks de usuários com o lançamento da atualização 1.15 e surge para aprimorar as configurações gerais.

Um bug envolvendo a instalação simultânea de pistões de alta compressão e turbocompressores foi eliminado, ao lado de questões sobre a reprodução de vídeos em replay. Além disso, os tempos de partida de carros no multijogador — inícios falsos — e o desaparecimento do plano de fundo durante a espera em salas públicas foram corrigidos.

Em relação aos circuitos mundiais de Gran Turismo 7, as cores das rodas dos carros rivais agora correspondem às exibidas nas miniaturas nos eventos ‘Lightweight K-Cup’. O problema sobre a realização forçada de uma corrida única após selecionar o Toyota GR010 HYBRID também não deverá persistir.

carros saltam em pista sem asfalto em gran turismo 7
Fonte: Polyphony Digital

Por fim, a Polyphony Digital decidiu regredir às especificações do patch 1.13 e recuperar o impacto do feedback de força aplicada, em uma tentativa de evitar maiores danos nas corridas. No entanto, o patch se limita apenas aos veículos SRT Tomahawk X Vision Gran Turismo, SRT GTS-R Vision Gran Turismo e Jaguar Vision Gran Turismo SV, permitindo controles mais suaves e precisos para os modelos.

Nova polêmica sobre o preço de carros em Gran Turismo 7

Após jogadores criticarem os altos preços de carros em Gran Turismo 7, o patch do final de maio reajustou os valores e aplicou novos aumentos em 27 veículos. Em alguns casos, como no da Ferrari F40, o valor exigido para a compra do modelo esportivo quase dobrou, indo de 1,35 milhão de créditos para 2,6 milhões. Clique aqui para saber mais.