Gran Turismo 7 exigirá conexão com internet até para o single player
A intenção da Polyphony Digital é evitar trapaceiros no jogo
Se, por algum motivo, você não tem uma conexão com a internet e quer jogar Gran Turismo 7, é melhor providenciar uma assinatura. De acordo com a Polyphony Digital, o novo game da franquia exigirá conexão online no PS4 e no PS5 até para o progresso no single player.
Segundo o produtor e criador da série, Kazunori Yamauchi, a intenção com a tática é evitar trapaceiros. Para o dev, essa é a única maneira de garantir que os arquivos salvos não sejam hackeados ou editados, pois todos estarão armazenados nos servidores do estúdio.
Ainda não ficou claro qual modo ficará disponível sem a necessidade de conexão online em Gran Turismo 7 — ou até mesmo se haverá uma opção. O irmão mais velho, GT Sport, também exige internet, mas oferece algumas opções no offline, como o modo Arcade.
Nem todos os circuitos de Gran Turismo 7 terão chuva
Um dos grandes destaques da sequência será o seu sistema de meteorologia, que promete causar um impacto considerável na experiência. Quando houver uma tempestade, por exemplo, algumas poças vão se formar no percurso, influenciando até a velocidade de secagem da pista. Mas esse recurso não se fará presente em todos os circuitos.
Segundo Yamauchi, todas as corridas terão nuvens dinâmicas, mas pontuou que não choverá em todas elas. O mesmo se aplicará em ciclos completos de dia e noite, sendo que, em alguns casos, poderão durar um dia inteiro — como no circuito Le Mans.
MeuPS participou de um evento do jogo no início da semana
Antes do State of Play da última quarta-feira (02), o MeuPlayStation teve a oportunidade de participar de um evento prévio sediado pela Sony e pela Polyphony. Detalhes técnicos de reprodução, customização e até a trilha sonora foram os destaques do showcase. Saiba mais!