Notícias

Governo do Amazonas suspende compras de PS5 para policiais

Proposta para promover o bem-estar nos ambientes de trabalho públicos será reavaliada

por André Custodio
Governo do Amazonas suspende compras de PS5 para policiais

Horas após anunciar um programa para equipar ambientes de trabalhos públicos com PS5, a Secretaria de Segurança do Amazonas voltou atrás. O pregão que visaria “promover” melhorias para policiais, bombeiros e forças táticas está temporariamente suspenso.

Em nota, representantes informaram que um “novo projeto” será votado para garantir a compra de 18 PS5, 96 pufes e 18 poltronas de massagem. A consulta ao Ministério Público segue sem prazo para ocorrer, mas determinará um segundo pregão comprometido com “a aplicação dos recursos públicos”.

“O objetivo do projeto apresentado e aprovado anteriormente sempre foi garantir melhor qualidade do serviço aos servidores, com lisura e compromisso na aplicação dos recursos públicos, sejam eles federais ou estaduais”, disse um porta-voz à Folha de São Paulo.

De acordo com a secretaria, o programa seria executado com recursos federais exclusivos para tal finalidade. A relação de itens teria como base o Programa de QVT (Qualidade de Vida no Trabalho), e incluiria assinaturas de 5 anos do PS Plus, bem como máquinas de café, Smart TVs e mesas de pingue-pongue.

ps5 pro
Fonte: The Verge

Governo do Amazonas justifica gastos com PS5 e outros acessórios

A Secretaria de Segurança do Amazonas justificou a decisão como um meio de equipar as salas de descompressão destinadas às Forças de Segurança Pública. Conforme comunicado, a ideia é melhorar “a saúde” e a “qualidade dos ambientes de trabalho dos servidores do órgão.”

O que você achou dessa iniciativa? Acredita que é uma boa decisão do estado? Comente!