Notícias

Governo do Amazonas vai comprar 18 PS5 com 5 anos de PS Plus para policiais

Licitação também menciona 96 pufes, 6 macas de massagem e 18 poltronas massageadoras

por André Custodio
Governo do Amazonas vai comprar 18 PS5 com 5 anos de PS Plus para policiais

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas vai realizar, no próximo dia 7, uma licitação para adquirir mobiliário e equipamentos para um programa de qualidade de vida no trabalho. O projeto menciona 18 PS5, 96 puffs, 18 poltronas massageadoras e 18 máquinas de café com 12 seleções de bebidas.

Os itens estão descritos em um termo de referência datado de 25 de setembro e autorizado pelo secretário-executivo da pasta, o coronel da Polícia Militar Anézio Brito de Paiva.

Na parte em que cita o videogame, cujas especificações são as do PS5, o termo estabelece que se inclua um plano de assinatura — PS Plus — com disponibilidade de download de jogos pelo período de cinco anos. Um console com dois controles sai por cerca de R$ 4.600.

ps plus
Fonte: Sony

Na justificativa, a secretaria diz que a compra se relaciona com a criação do Programa de QVT (Qualidade de Vida no Trabalho) nas “unidades da Secretaria de Segurança Pública do estado, com objetivo de promover iniciativas voltadas a melhorias nos respectivos ambientes de trabalho, a saúde e melhoria de qualidade dos ambientes de trabalho dos servidores do órgão.”

A relação traz ainda seis mesas de pingue-pongue, 18 TVs, mesas retangulares, cadeiras giratórias, armários e outros itens. A licitação será no modelo pregão pelo menor preço e o prazo de vigência do contrato será de 12 meses prorrogáveis.

PS5 promoverá um ambiente de trabalho “saudável”

Em nota, a secretaria diz que a proposta é “promover um ambiente de trabalho saudável, auxiliando na manutenção da saúde mental de homens e mulheres que compõem o sistema, uma vez que a atividade policial é uma das mais estressantes do mundo”.

A pasta afirma que os recursos para a compra foram destinados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública ao Fundo Estadual de Segurança Pública e não poderiam ser utilizados para outros fins, que não projetos voltados ao bem-estar estar dos servidores”.

O que você achou dessa medida protocolada pelo Governo do Amazonas? Gostaria de ter um PS5 em seu ambiente de trabalho? Comente!