Notícias

Governo chinês determina: crianças só podem jogar 3 horas de videogame por semana

O governo exigirá criação de contas com verificação de identidade para limitar brechas no sistema

por Jean Azevedo
Governo chinês determina: crianças só podem jogar 3 horas de videogame por semana

O tempo que crianças passam na frente de videogames na China sofrerá uma alteração rigorosa. O governo chinês pretende limitar a interação dos menores de 12 anos para somente três horas semanais. Os horários pré-definidos são das 20h às 21h nas sextas, sábados, domingos e feriados. A medida entrará em vigor a partir do dia 1 de setembro.

A fiscalização também contará com novas exigências. Agora será obrigatória a verificação de identidade para acessar os games no país, ou seja, ao associar as contas a um nome real, fica mais fácil monitorar a duração do gameplay dos jovens. 

Segundo Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, a medida afetará cerca de 110 milhões de jogadores menores de idade. Uma das maiores empresas de games da China, a Tencent relatou que o número corresponde a apenas 2,6% da sua base de clientes. 

A lei antiga do governo chinês permitia que crianças jogassem cerca de 1 hora e 30 minutos por dia. Mesmo com a porcentagem de usuários impactada “não sendo tão relevante”, ainda é uma grande quantidade de players, segundo Ahmad.

Empresa da China está tentando contratar criador de Yakuza

A NetEase, empresa chinesa de tecnologia e concorrente da Tencent, planeja a contratação do criador da franquia Yakuza, Toshihiro Nagoshi, atualmente na SEGA. Saiba mais sobre o desenvolvedor clicando aqui!