Notícias

Gotham Knights: WB Games ajusta a biografia da Batgirl após feedback dos fãs

Nos quadrinhos, a mesma personagem se chama Oracle e usa uma cadeira de rodas por conta de um infeliz incidente envolvendo o Coringa

por Valdecir Emboava
Gotham Knights: WB Games ajusta a biografia da Batgirl após feedback dos fãs

A trama de Gotham Knights correrá em torno de Asa Noturna, Robin, Capuz Vermelho e Batgirl, aprendizes do Batman. Porém, a Warner Bros. Games sofreu algumas críticas por conta da história da heroína do time, então decidiu ajustar a biografia após o feedback dos fãs.

No início da semana, o diretor criativo Patrick Redding realizou uma sessão de perguntas e respostas com membros do Discord oficial do jogo. Na ocasião, o dev foi questionado sobre a biografia de Barbara Gordon, a Batgirl, e fortemente criticado por conta das mudanças que não refletem aos acontecimentos dos quadrinhos.

Gotham Knights
(FONTE: reprodução)

Nas HQs, Barbara Gordon é baleada na coluna pelo Coringa e fica paralisada da metade do corpo para baixo. Com isso, ela passa a usar cadeira de rodas, assume o codinome “Oracle” e fica na batcaverna auxiliando os heróis.

Embora ela não tenha exatamente a mesma história em Gotham Knights, afinal, está correndo e escalando prédios por aí, a WB Montreal afirmou anteriormente que ambas as versões da heroína são a mesma, mas no jogo ela passou por um treinamento para “se recuperar de seus ferimentos” e “retornar ao serviço como Batgirl” — ao invés de ficar como suporte na batcaverna.

Gotham Knights
Oracle na bat-caverna (FONTE: reprodução)

No Discord, o diretor de Gotham Knights abordou essas críticas dizendo que “as circunstâncias em torno dos ferimentos de Barbara diferem em alguns aspectos importantes de como foi retratado nos quadrinhos”. No jogo, ela “passou por várias cirurgias seguidas, muita fisioterapia e controle da dor”, explicou.

Em resposta a isso, Redding revelou que a equipe da WB Montreal está trabalhando com a AbleGamers (uma instituição focada na acessibilidade de jogadores com algum tipo de limitação) para “aprender sobre diferentes tipos de lesões na coluna vertebral e o potencial de alguém para recuperar a mobilidade”.

Para refletir essa empreitada, o diretor confirmou que as roupas da personagem (tanto o traje casual quanto o traje da Batgirl) terão “colunas de reforço integradas”.

Gotham Knights será lançado em 25 de outubro para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Pré-venda de Gotham Knights na PS Store tem preços de até R$ 449,50

No início do mês, o título entrou em pré-venda na PS Store e está sendo ofertado em duas versões na plataforma: Deluxe e Standard — com o pacote mais robusto custando R$ 449,50. Saiba mais!