Notícias

Gordon Hall, fundador da Rockstar Leeds, falece aos 51 anos

Como presidente da empresa, Hall participou de projetos das franquias GTA e Red Dead Redemption

por Vítor Amorim Heringer
Gordon Hall, fundador da Rockstar Leeds, falece aos 51 anos

Gordon Hall, fundador da Rockstar Leeds, faleceu aos 51 anos. A notícia surgiu de diversas fontes de devs de Leeds, oeste de Yorkshire, no Reino Unido, onde a desenvolvedora fica localizada. A causa da morte não veio a público.

A empresa foi fundada em 1997 ainda como Möbius Entertainment por Hall, Jason McGann, Dave Box, Ian Bowden e Justin Johnson. Até 2004, o estúdio produziu uma variedade de títulos para Game Boy e Game Boy Advance, entre eles Max Payne. Após ser adquirida pela Rockstar Games no mesmo ano, acabou rebatizada para o nome atual.

Como presidente da Rockstar Leeds, Hall se envolveu com alguns títulos da série GTA, como Liberty City Stories e Chinatown Wars. Mais recentemente, a companhia participou da produção L.A. Noire para PS3. Ele também chegou a trabalhar na Rockstar San Diego em 2009, onde contribuiu para o desenvolvimento de Red Dead Redemption.

Martyn Brown, responsável pelos negócios da Five Aces Publishing e cofundador da Team17, expressou seus sentimentos e disse que o amigo “fará muita falta”. Além disso, exaltou todo o histórico profissional dele, sempre em “busca pela excelência”.

Gordon era simplesmente brilhante, incrivelmente motivador e sempre positivo. Sua busca pela excelência foi impressionante e ele formou um grande vínculo de confiança com aqueles que optaram por trabalhar (duro) ao lado dele. Como um amigo próximo, ele era verdadeiramente inspirador e socialmente falando, um único e enérgico que se divertia sem parar a queda de um chapéu, segurando todos na palma da sua mão. Gordon fará muita falta.

MeuPlayStation se solidariza com a perda e envia força aos familiares e entes queridos.