Google Stadia: preço, jogos e mais; Veja detalhes do novo concorrente do PlayStation
Preço do console e data de lançamento foram divulgadas hoje, além de informações sobre os modelos de assinatura e países onde inicialmente ele irá chegar - o Brasil não está incluso.
O Google Stadia foi formalmente esclarecido hoje (6). O serviço do Google é a primeira grande investida da gigante das buscas na indústria dos jogos, e concorrente direto das plataformas já existentes. Haverão pacotes diferenciados, de acordo com o perfil do consumidor.
Modelo de assinaturas, preços e lançamento
Serão dois modelos de adesão. Cada um deles visa oferecer recompensas de acordo com os valores investidos.
Stadia Pro
- Assinatura de US$ 10 por mês
- Acesso a jogos com resolução de até 4K
- Jogos gratuitos (ainda não ficou claro a periodicidade ou a qualidade dos jogos)
- 60 quadros por segundo
- HDR
- Som 5.1 Surround
- Desconto na compra de jogos
- Lançamento: novembro de 2019
Stadia Base
- Grátis
- Streaming de jogos com resolução de até 1080p
- 60 quadros por segundo
- Jogue em qualquer navegador Chrome
- Lançamento: em 2020
Os mais entusiastas poderão optar pelo Pacote de Fundadores. Por US$ 130 ele oferta:
- Controle
- Chromecast Ultra
- Três meses de Stadia Pro
- Preferência para escolha de nome de usuário
- Um passe de três meses do Stadia Pro para dar a um amigo
- Preço: US$ 130
- Lançamento: novembro de 2019
O Google explica que os jogadores também poderão comprar o controle de forma avulsa pelo preço de US$ 70.
O lançamento de novembro (Stadia Pro) será em 14 países: Estados Unidos, Espanha, Canadá, Finlândia, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia e Noruega. Como você pôde ver, o Brasil não está na lista.
Conexão
O Google Stadia não é um console. A ideia da empresa é oferecê-lo como um serviço para que os jogadores joguem onde quiserem (com navegador Chrome), quando quiserem. Será necessário “somente” uma conexão à Internet.
As recomendações vão de 10 Mb para resoluções mais simples a 35 Mb para performances mais robustas. Veja tabela:
Jogos
A lista de jogos confirmados já é bem interessante. Nem todos os nomes chegarão junto com o lançamento de novembro, mas muitos deles estarão disponíveis em datas bem próximas à estreia.
- Bandai Namco – Dragon Ball Xenoverse 2
- Bethesda – Doom Eternal, Doom (2016), Rage 2, The Elder Scrolls Online, Wolfenstein: Youngblood
- Bungie – Destiny 2
- Capcom (Conteúdo a ser anunciado posteriormente)
- Coatsink – Get Packed
- Codemasters – Grid
- Deep Silver – Metro Exodus
- Drool – Thumper
- Electronic Arts (Conteúdo a ser anunciado posteriormente)
- Giants Software – Farming Simulator 19
- Larian Studios – Baldur’s Gate 3
- Nway Games – Power Rangers: Battle for the Grid
- Rockstar (Conteúdo a ser anunciado posteriormente)
- Sega – Football Manager
- SNK – Samurai Shodown
- Square Enix – Final Fantasy XV, Tomb Raider Definitive Edition, Rise of the Tomb Raider, Shadow of the Tomb Raider
- 2K – NBA 2K, Borderlands 3
- Tequila Works – Gylt
- Warner Bros – Mortal Kombat 11
- THQ – Darksiders: Genesis
- Ubisoft – Assassin’s Creed Odyssey, Just Dance , Ghost Recon Breakpoint, The Division 2, Trials Rising, The Crew 2
Vale lembrar: esta não é a lista de jogos gratuitos! A empresa ainda não deixou claro como será esta política. Mas todos estes poderão ser comprados de forma avulsa.
Em resumo: O Stadia Pro vai oferecer descontos e a possibilidade de alta resolução por US$ 10 (mensais). A versão “free” vem com resolução mais simples. Em ambos os casos será necessário comprar jogos.
Atualizado em: 06/06 às 21 horas