Notícias

Golem chegará ao PS VR no dia 12 de novembro

Após quatro anos do anúncio, exclusivo do PS VR chegará!

por Raphael Batista
Golem chegará ao PS VR no dia 12 de novembro

A Perp Games e a Highwire Games anunciaram a data de lançamento de Golem, jogo para o PlayStation VR. O título estará disponível na PlayStation Store no dia 12 de novembro, mas a versão física será lançada no dia 8 do mesmo mês na Europa.

O jogo foi anunciado na PSX de 2015 e tem sido criado por um “time de super-desenvolvedores”. A trilha sonora foi produzida por Marty O’Donnell, responsável pelas composições de Halo e Destiny – a edição física possui uma versão baixável de um prequel musical do jogo criado pelo artista.

Em Golem, os jogadores acompanham a jornada de Twine, uma criança que foi seriamente ferida após um acidente. “Preso” na cama, o personagem desenvolve a habilidade de criar e controlar gigantes de pedra. Dessa forma, será possível explorar o mundo sob a visão dos Golens.

No controle do Golem, os jogadores poderão explorar cidades abandonadas e coletar tesouros enquanto descobre uma misteriosa história sobre a conexão que existe entre a cidade e a família de Twine. O título é um exclusivo para o PlayStation VR, por isso, todas as mecânicas foram desenvolvidas para extrair o máximo do acessório.

O diretor criativo da Highwire, Jaime Griesemer, celebra a data de lançamento marcada. Foram vários anos de desenvolvimento e o estúdio vai oferecer uma “movimentação livre inovadora e combates corporais 1 versus 1 intensos com ataques, bloqueios e contra-ataques”.

É muito gratificante ver a nossa visão original de Golem ser lançada em uma experiência completa. Nós realmente nos esforçamos até o limite e fizemos isso com a tecnologia, mas eu penso que o jogo é bonito e mal posso esperar para vê-los jogando.

Por enquanto, o título não está disponível na PlayStation Store para a pré-venda. Novos detalhes devem surgir durante as próximas semanas.