Notícias

Gold Rush, jogo baseado em programa do Discovery Channel, chegará ao PS4

Jogo é baseado em programa da Discovery Channel, "Febre do Ouro"

por Vítor Amorim Heringer
Gold Rush, jogo baseado em programa do Discovery Channel, chegará ao PS4

A Code Horizon anunciou que Gold Rush: The Game, um simulador de mineração de ouro, chegará ao PlayStation 4 no dia 28 de maio. O título foi lançado em 2017 como um exclusivo de PC e é baseado no programa “Febre do Ouro”, do Discovery Channel.

Em publicação no PlayStation Blog, Kamila Przemysławska, gerente de relações-públicas do estúdio, revelou que o game estreará na plataforma da Sony já com todos os DLCs. Além disso, ela detalhou o principal objetivo do jogo: “trabalhar duro, cavar fundo, explorar o mundo, para se tornar a pessoa mais rica do Alasca”.

Gold Rush: The Game é um simulador realista de mineração de ouro. Comece com um balde simples, uma bandeja de porco e alugue sua primeira reivindicação quando começar a minerar ouro. Você poderá sentar-se atrás das rodas de vários veículos altamente detalhados (como bulldozer, perfuratriz, carregadeira frontal ou escavadeira) e extrair ouro em uma das quatro áreas de mineração exclusivas com terreno totalmente deformável.

Imagem de ouros extraídos no jogo Gold Rush: The Game
Foto: Reprodução/PlayStation Blog

Apesar da aparente facilidade de conseguir minerar com máquinas poderosas, a “realidade” entra em ação: elas podem quebrar. Esse é só um dos obstáculos que os players enfrentarão nas suas respectivas buscas pelas riquezas. O clima também afetará a produção, ursos roubam equipamentos e muito mais.

Confira um trailer divulgado pela Code Horizon no lançamento de Gold Rush, com alguns dos processos de mineração de ouro:

Mais detalhes de Gold Rush: The Game

Przemysławska também revelou que o simulador conta com um modo ranqueado para os “garimpeiros” mais competitivos. Geralmente, cada temporada dura um mês e conta com dificuldade mais elevada do que o normal. Quem conseguir ficar no top 10, ganhará recompensas exclusivas.