Notícias

God of War terá série de quadrinhos publicada pela Dark Horse

HQ irá contar história diferente do jogo.

por Bruna Mattos
God of War terá série de quadrinhos publicada pela Dark Horse

God of War foi lançado em abril, mas o game exclusivo do PlayStation 4 ainda está dando o que falar.  Além de superar as expectativas de vendas da Sony, o jogo será transportado para outras mídias.

A história de Kratos e Atreus na mitologia nórdica será transformada em uma série de quadrinhos publicada pela Dark Horse Comics. A Santa Monica Studio, a Dark Horse e a Sony Interactive Entertainment formaram uma parceria para expandir o universo do jogo para as HQs.

A série terá quatro volumes e conta com participações de Chris Roberson como escritor (iZombie) e Tony Parker (Mayday) como ilustrador. A Dark Horse divulgou a primeira arte oficial da HQ e Parker exibiu outra imagem em seu blog:

“A série em quadrinhos de God of War mostra Kratos vivendo recluso nas florestas nórdicas após sua guerra contra os deuses do Olimpo. Tentando deixar a fúria que definiu boa parte de sua vida para trás, Kratos acaba iniciando uma disputa com uma seita misteriosa de berserkers após tentar salvar um estranho de ser atacado por um urso monstruoso. Mas para o Fantasma de Esparta, nenhum ato divino será impune”.

O primeiro volume das HQs de God of War será lançado em 14 de novembro nos Estados Unidos.

Recentemente, também foi anunciado que o game da Santa Monica será adaptado em formato de livro, escrito pelo pai de Cory Barlog, o diretor de God of War.

Até o momento, não há informações sobre a publicação da adaptação literária ou dos quadrinhos no Brasil.