Notícias

Boa leitura, Garoto! God of War vai ganhar uma adaptação em livro

Livro será escrito pelo pai de Cory Barlog.

por Bruna Mattos
Boa leitura, Garoto! God of War vai ganhar uma adaptação em livro

God of War é, certamente, um dos jogos mais aclamados dessa geração. O game tem uma narrativa profunda e longa, com múltiplos personagens. Não é a toa que o jogo vai ser lançado em formato de livro.

Esse tipo de transição de formato de conteúdo não é novidade para quem curte videogames. A série Assassin’s Creed foi amplamente transportada para o universo literário e é muito consumida, especialmente no Brasil.

Além de permitir que o público experimente God of War em um novo formato, a escolha do autor da adaptação literária tem um tom especial. O livro será escrito por J.M. Barlog, o pai de Cory Barlog, o diretor do jogo. Considerando que God of War se baseia justamente nessa relação familiar, vai ser bem interessante ver um pai adaptando uma história criada pelo próprio filho.

J.M Barlog é um autor experiente de livros de ficção, a maioria de terror, inspirados em contextos históricos e fantasia. O romancista também foi um colaborador no roteiro de God of War II no passado.

A romantização oficial de God of War será publicada pela Titan Books no exterior será lançada em 28 de agosto nos EUA. Ainda não há anúncio da chegada do livro no Brasil.